quinta-feira, 11 de abril de 2013

Problema em KB2823324 do Patch tuesday de abril 2013 causa tela azul em computadores com Windows 7 32 Bits - Original



Após a aplicação da atualização de 9 de abril que foi liberado no Patch tuesday, vários computadores começaram a exibir a tela azul com erro "STOP C000021a Fatal System Error on Session Manager Initialization system process terminated unexpectedly with status 0xC000003a", e alguns começaram a reinicializar sem parar.

O problema, originado quando a pessoa instala a atualização KB2823324, e está atingindo quem utiliza a versão de 32 bits do sistema operacional Windows 7.

Recomenda-se que as pessoas ocultem a atualização KB2823324, clicando com o botão direito na atualização e depois em ocultar do Windows 7 para evitar este transtorno.

Caso já tenha sido afetado por este problema siga os passos abaixo:

Copie e extraia o arquivo ntfs.sys do link abaixo na raiz do seu Pen Drive;
Baixar arquivo NTFS.SYS

Insira o Pen Drive antes de ligar a maquina;

Ligue o computador e fique pressionando a tecla F8 até aparecer a tela de Recuperação do Windows;


Na próxima tela, clique em avançar para selecionar o teclado;


Clique em prompt de comando;



No prompt acesse a unidade D;
d:

Acesse a pasta d:\windows\system32\drivers;
cd d:\windows\system32\drivers

Renomeie o arquivo ntfs.sys para ntfs.old;
ren ntfs.sys ntfs.old

Localiza e acesse a unidade do pendrive com o arquivo ntfs.sys, no meu caso o pen drive foi mapeado como unidade F, caso o seu computador mapeie com outra letra, altere para a letra mapeada;

Acesse a unidade do Pen Drive;
F:

Copie o arquivo ntfs.sys para seu d:\windows\system32\drivers;
copy ntfs.sys d:\windows\system32\drivers

Reinicie a maquina e  pronto, utilizei este método em todas maquinas da empresa e voltaram a funcionar normalmente !


Algumas pessoas estão utilizando o método abaixo, porém não testei, fica por sua conta e risco.

1. Reinicie o computador e acesse o DVD do Windows 7;

2. Escolha a opção de restauração do sistema operacional com prompt de comando;

3. Assim que o prompt de comando abrir, digite:

dism.exe /image:C:\ /cleanup-image /revertpendingactions onde X é a unidade onde está instalado o Windows 7.

Isso irá reverter as últimas atualizações e o Windows 7 voltará a funcionar corretamente.

Deixe seu comentário caso tenha sido útil esta dica !

Até a próxima !

Nosso site mudou de endereço, acesse a matéria completa pelo endereço https://embdesk.wordpress.com/

3 comentários:

  1. Gratidão pela postagem!!! Muito útil! Peço licença para divulgar!!!

    Como vc descobriu???? Grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Descobri gastando horas e horas e varias tentativas de reparo, até descobrir qual atualização do Patch tuesday que gerou o problema. Pois se tivesse que formatar todas as maquinas que deram problema ia ser tristeza !

      Excluir
  2. Boa noite Everson. Já tinha conhecimento destas e outras soluções mais complexas. Fiz isso em 3 Notes hoje, mas usei o Hirens para trocar o arquivo. Após a troca é feito um chkdsk automático e em seguida reinicializa normalmente. Abçs.

    ResponderExcluir